quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Limpeza e Proteção Facial

Oi gente...

Muito boa tarde galera, depois de um dia de trabalho com friozinho aqui na cidade, correu tudo muito bem. E aqui estou para falarmos um pouco sobre os produtos da linha de limpeza fácil para peles oleosas e acneicas, assim como a proteção também.

Bom para iniciarmos vamos falar da linha EFFACLAR?

Para iniciarmos é bom destacar que, mais de 70% da população brasileira, segundo pesquisas, tem a pele oleosa. Estudos comprovam que, o fator oleosidade também  tem influência com o fator hormonal. Pois é na adolescência que vemos o maior número de acnes e cravos nas pessoas. A pele oleosa pode ter origem genética, mas, essa condição também se deve aos fatores externos como: tratamento da pele com produtos inadequados, alimentação gordurosa demais e com muito açúcar, ambiente poluído, calor ambiente muito alto, enfim, tudo isso acelera a secreção sebácea.
É legal sabermos que nossa pele necessita de certa quantidade de "oleosidade", pois o sebo que nos poros encontramos, tem como função bloquear os poros, para que o líquido do corpo não saia das células digamos assim, e faça com que a mesma perca sua hidratação.
Mas enfim de tudo isso que citamos, podemos fazer o controle de tudo isso. Dando início a limpeza, que numa ordem sequencial, segue o conceito seguinte: Limpeza, Esfoliação, Tonificação, Hidratação e Cuidados.
Hoje vamos nos colocar na Limpeza, pois a esfoliação não pode ser diária e sim uma vez a duas vezes por semana para não agredir a pele.
Para a limpeza a La Roche traz para nós 3 dignos produtos, sendo dois em apresentação Sabonete em Barras, e ou em Gel.

EFFACLAR SABONETE PURIFICANTE:
Sabonete em barras, com 80 gramas.

Possui LHA (lipoidroxiácido), derivado do ácido salicílico, que faz uma microesfoliação na pele, removendo as células mortas. É indicado para pessoas com peles oleosas e/ou com cravos e espinhas. Deve-se lavar as áreas oleosas com o sabonete, uma ou duas vezes ao dia. Essa apresentação realiza uma limpeza profunda (rosto e corpo), aumentando a renovação celular, devido à ação microesfoliante.
 
Importante ressaltar que, esse sabonete tem uma durabilidade de 2 a 3 meses, pois não é nescessário abusar do uso para aplicar no rosto, ou seja, basta passa-lo um pouco na mão, aplicar uma pequena quantidade de água e passar no rosto fazendo movimentos circulares, evitando a região dos olhos, medindo um dedo abaixo dos olhos, ao lado, e acima das sombrancelhas. E enxague com água corrente, de preferencia fria. Não se cumpre a regra de que todos os sabonetes em especial esses.

EFFACLAR SABONE ALTA TOLERÂNCIA:
Sabonete em barras com 80 gramas.

Glicerina e possui agentes de limpeza de alta tolerância, o que dá uma sensação maior de conforto à pele. Além disso, sua fórmula exclusiva de alta tolerância, não tem perfume, corantes ou parabenos, é hipoalergênica e não comedogênica. Sua eficácia foi comprovada através de estudo realizado com 39 mulheres com tendência à acne ou à oleosidade, apresentando imperfeições e com pele sensível. Elas utilizaram o sabonete por quatro semanas, duas vezes ao dia:
97% avaliaram positivamente o poder de limpeza do produto;
95% ficaram satisfeitos com a facilidade de enxágue;
85% consideraram a cosmética agradável a muito agradável.
O sabonete Effaclar Alta Tolerância reforça a linha Effaclar de limpeza diária, que já conta com Effaclar Sabonete (indicado para a limpeza profunda da pele oleosa/acnéica, pois possui LHA, que proporciona uma micro esfoliação fina, intensa e precisa) e Effaclar Gel (indicado para a limpeza da pele oleosa sensível para aqueles que preferem a apresentação em gel e auxilia no controle da oleosidade, sem agredir a pele).

O Effaclar Alta Tolerância é indicado a pessoas que faz tratamento com isotretinoina e roacutan, ácido retinóico, peeling.
Assim segue para o Gel de Limpesa que tem em apresentação de 60  e 150 gramas.

Já a linha em Gel o uso dele é bem mais fácil que o sabão, ou seja,basta 4 gotas e de forma circular passar sobre o rosto evitando a região dos olhos, e enxaguar com água fria, e corrente. Pode ser utilizado também por pessoas que não fazem tratamento com medicamentos e estático-facial.
A durabilidade do gel de 60ml é de aproximadamente dois meses e o de 150ml de quase 4 meses.
Peles mistas também pode fazer o uso mas é preferivel o uso do Alta Tolerância, pois o mesmo contem glicerina, que ajuda a hidratar quando a pele muito seca e as regiões secas. Indicado para homens e mulheres sem disntinções.

Depois da limpeza, se tonifica e hidrata com um hidratante para peles oleosas.
Tonicos e hidratantes falaremos mais adiante em uma outra ocasião.

Pois o que tenho a lembrar a vocês que, estamos chegando no verão não é galera. E agora começamos a nos expor mais ao sol, e o poderosissimo sol também tem sua importância ao nosso organismo, pois, nos proporciona a vitamina D, importante para ossos. Mas o sol tem um fator negativo para gente, seus raios UVA e UVB, causam o envelhecimento de nossa pele com a exposição ao mesmo, e pode causar também o câncer de pele através dos raios UVB.

UVA - São raios transmitidos pela luz do sol e que agridem a nossa pele, a sua primeira camada, a Epiderme. Causando queimaduras de primeiro grau, e o envelhecimento precoce da pele com seus radicais livres.
UVB - São raios transmitidos até mesmo quando não temos a aparição do sol no dia. Causado apenas pelo calor, luzes (lampadas e outros). Esses raios atravessam a nossa epiderme e chegam na segunda camada da pele, Derme, e sua agressão pode até mesmo causar o Câncer de Pele.

Dando continuidade no contexto pele oleosa, a La Roche traz para nós, a renovação em bloqueadores-protetores solar.

Anthelios AC (Dupla Ação Antibrilho, Antio-oleosidade e Anti-umidade).

Anthelios AC FPS 60 PPD 41


Anthelios AC FPS 40 PPD 25

 Anthelios AC Com Cor FPS 40 PPD 22



Bom pessoal postei as três apresentações de uma única vez pois é basicamente igual.
Como podemos ver vai diferir no FPS e PPD (nome dado ao fator de proteção UVB), e o FPS 40 que tem cor base, ou seja, na aplicação sobre a pele, ele tem um tom marrom, mas quando você o espalha sobre a superfície da pele, o mesmo se difunde, e se adapita a tonalidade de sua pele, digamo que é translúcido, não é esse o termo correto, mas, é para exemplificar.
No geral, o Anthelios AC, é um bloqueador fluido, nova textura, toque seco, com fácil absorção na pele, indicado especialmente para pele oleosa, oil free, hipoalergênico, sem perfumes e sem parabenos (derivado do petróleo) e o Anthelios AC vem com uma formulação de tecnologia Mexoplex - uma nova combinação de filtros que tem uma eficácia ainda maior sobre os danos causados pelo sol. A tecnologia bateu o recorde de proteção UVA.






Basicamente é isso, é tudo de muito bom não é. Protejer-se nunca é demais. E a nossa pele agradece.
Por hoje é isso, mas quero agradecer a atenção e participação de todos que em poucos números, a cada dia aumenta com a graça de Deus.
Tenham um lindo restinho de semana. Aproveitem bem. E fica a dica.

Música para finalizar?


Beijooooooooooooooosssssssss


By Leandro





Nenhum comentário: